sábado, 29 de abril de 2023

Descansar

Olá, faz um tempão que não escrevo, mas ultimamente venho refletindo sobre algumas coisas. E uma delas é sobre descansar a sombra do altíssimo. 


Você já chegou a pensar sobre o trecho de um dos salmos mais conhecido do mundo, o salmo 91? Para ser mais precisa salmo 91 versículo 1, que diz: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."

Confesso que muitos trechos desse salmo me chamam atenção, mas esse até o momento não tinha me feito refletir. Analisando a versão mais atualizadas da bíblia a 'NTLH' — versão atualizada na linguagem de hoje que diz: "A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso" salmos 91:1; consigo imaginar alguém recostado em uma grande árvore com sua copa gigantesca que produz uma sombra confortável e refrescante, contemplando um belo pasto, e curtindo aquela brisa gostosa. Você consegue imaginar?






Esse texto nos fala sobre confiança. No mundo em que vivemos tem sido cada vez mais desafiador confiar, não é verdade? Confiar que o seu pedido será entregue no prazo, confiar um segredo a alguém. Confiar em algo tangível já é difícil, imagina confiar em alguém quando as circunstâncias fogem o nosso controle?


Com o passar dos anos, a medida que fomos crescendo, nos esquecemos de como é confiar. Sim, já fomos muto bons em confiar!

Uma criança não se preocupa em como ela vai fazer para comer, ou em como ela vai conseguir dormir a noite ou não deveria se preocupar. Sei que existem crianças que vivem em situações extremas, mas acredito que mesmo diante de inúmeras dificuldades elas confiem. Porque ser criança é uma das fases mais lindas da vida! E que nos traz muitos ensinamentos para o nosso 'eu' adulto. Ser criança muitas vezes é passar pelas dificuldades da vida e sempre olhar o lado bom da vida e aproveitar da melhor forma possível.


Agradeço a Deus o privilégio de crescer em um lar onde ser criança me proporcionou a graça de confiar. Quando criança, não me preocupava se haveria comida na mesa no dia seguinte, ou se as contas estariam pagas, eu confiava que estaria segura, alimentada e quentinha quando sentisse frio. Uma sensação que guardo até hoje em minha mente de quando percebi o poder de confiar em alguém foi em minha adolescência, eu estava aprendendo a andar na cidade, nesse dia, eu tinha ido resolver umas coisas do trabalho e entrei em uma rua que não conhecia. De início, fiquei um pouco apavorada sem saber onde estava, então, logo em seguida, avisei o meu pai que estava fazendo uma entrega do trabalho nessa rua. Lembro que ao avista-lo, senti-me aliviada, pois, sabia que mesmo em um lugar desconhecido eu estava segura e que poderia confiar, que ele me direcionaria e me ajudaria a encontrar o lugar que eu estava procurando. E essa confiança foi algo que convivi por muito tempo, essa sensação de que não importava o lugar que eu estivesse, ou o quão 'perdida' eu estivesse, existia alguém que eu podia confiar, alguém que estaria sempre ali, disponível, a distância de uma ligação. Alguém que poderia me orientar e apontar o caminho certo.


Esse versículo fala sobre isso, confiar!

Confiar ao ponto de descansar relaxadamente recostado na sombra de uma grande árvore, sentindo a brisa passar. É sobre termos a certeza de que estaremos seguros, alimentados e quentinhos nos dias frios. E se nos desviarmos dos nossos objetivos, termos a certeza de que existe Alguém, um Pai, que estará sempre ali a distância de uma 'ligação' para nos mostrar a direção correta do nosso destino.

Espero que esse texto tenha te ajudado a entender um pouco melhor desse trecho da bíblia que é o nosso manual da vida, e que te ajude a voltar a ser como uma criança que simplesmente confia.

Que Deus te abençoe imensamente 🙏

Um comentário:

  1. Sua postagem ressoou em mim! Seu estilo de escrita é cativante. Mal posso esperar para ver mais de vocêvocê.

    ResponderExcluir