quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O amor de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todos o que nele crê tenham a vida eterna".(João 3:16)

A maior prova de amor que o Senhor nos deu foi entregar como sacrifício o seu único filho. Eu não sou mãe, mas ouvindo relatos de alguns pais, ter um filho é uma parte de você, é um ser que mecere toda dedicação. Cresci vivenciando o amor dos meus pais de uma forma maravilhosa.

Quando criança e estava doente, acordava varias vezes a noite, e ao abrir os olhos lá estava ela a minha mãe, confesso que levei muitos sustos. Mas ela estava lá atenta cuidando para que toda febre fosse embora, mesmo sacrificando sua noite de sono, e no dia seguinte enfrentar um dia cansativo de trabalho após a noite não dormida.

Lembro de quando estava aprendendo a andar de bicicleta, meu pai me passava muita confiança, enquanto eu pedalava ele segurava a sela até sentir que eu estava indo bem, então chegava o momento de soltar. Mesmo me deixando seguir tentando me equilibrar o meu pai me acompanhava logo a trás para garantir que se algo desse errado ele estaria ali, pronto para me levantar e tentar mais uma vez.

A Bíblia fala sobre nós que temos atitudes más, que temos a semente do pecado enraizada em nós; Sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quem dirá o Senhor que Santo puro e perfeito?

Alguns acreditam que Deus já deu todo o que tinha de melhor e isso é uma verdade, Ele entregou o seu filho para que representasse a humanidade pecadora na cruz. Carregando os nossos pecados. Jesus morreu e com Ele os nossos pecados. Aquilo que nos levaria a morte eterna!

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
(Isaías 53:4,5)

"Pois todos pecaram e estão destituídos da Gloria de Deus". (Romanos 3:23)

Jesus morreu levando com Ele os nossos pecados, encerrando ali a maldição que estava sobre a humanidade, e quando Ele ressuscitou não existia mais pecados sobre Jesus, tudo que um dia nos afastava de Deus já não existia mais. Não estou dizendo que nós não pecamos, estou dizendo que se pecarmos hoje podemos falar com Deus e pedir perdão e seremos perdoados na mesma hora. Antes isso não era possível!

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.  E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (1 João 5:14 e 15).

O pecado nos afastava de uma vida com Deus mas Jesus comprou para nós o passe para um relacionamento com o Pai, graças a esse sacrifício de amor hoje podemos falar com Deus, e sermos chamados de filhos dEle. Você consegue entender como isso é maravilhoso? Fomos adotados por Deus graças ao que Jesus fez na cruz.

Deus deu sim a maior prova de amor, então, mas esse não foi o seu único ato de amor, mesmo dando o máximo o Senhor continua a nos mostrar o seu amor. Em cada conquista da sua vida, ao te livrar de alguma situação que claramente seria fatal, em coisas que você sonha secretamente em seu coração e você acredita que não é possível, que não é pra você. Em detalhes que parecem tão insignificante para tantas outras pessoas mas para você é tão significativo. E em tantos outros momentos. Conta aí nos comentários as provas incontáveis de amor que Deus nos faz a cada segundo das nossas vidas.

Deus nos amou, nos ama e sempre amará, independente do que somos. Isso sim é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário