quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sai da tua terra


“Ora disse o Senhor a Abrão sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” Genesis 12:1.



              
A historia de abraão é marcada pelo chamado do Senhor, quantos seriam  capazes de ariscar suas vidas bem estruturadas para seguir estrada, sem saber o que irá acontecer, e pra onde ir? É não é atoa que abraão foi considerado o pai da fé; E nós, será, que podemos dizer que somos homensde fé?

A algum tempovinha sentido o desejo de sair da igreja em que congregava, sei que igreja não se constitui em quatro paredes somos nós e compomos o corpo de Cristo; o desejo queima dentro de mim, porem não tinha certeza se era o que realmente deveria fazer, até porque cresci espiritualmente naquele lugar, e o amor reciproco que sentia por pessoas  que  cresceram comigo, amigos, companheiros de uma vida, lutando, trabalhando num mesmo proposito. Estava tão apegada a minha “casa” que não aceitava o pensamento de sair e deixar tudo. O tempo foi passando, e me sentia confusa e insatisfeita, muitas vezes me sentia acorrentada, então passei a clamar por direção, o Senhor confirmou por varias vezes,mas eu ainda duvidava e pedia novamente e assim fui levando até o dia em que tomei a decisão de seguir meu coração, sair da zona de conforto.É difícil abandonar toda uma vida, amigos que amamos pessoas que nos ajudaram a dar nossos primeiros passos, pessoas que nos levantaram quando não tínhamos forças, palavras de amor, consolo na hora em que mais precisávamos, não é fácil deixar tudo isso e ariscar um futuro incerto.

Aprendi que devemos ter a mesma confiança que abraão teve, pois sabia que aonde nós formos o Senhor também ira, Ele está conosco e jamais nos deixara, se o nosso futuro é incerto, se essa estrada é desconhecida,fique tranquilo porque Jesus é quem nos conduzirá pois Ele conhece a estrada e sabe ate onde ela vai dar,não tenha medo, nenhum mau nos acontecerá pois Ele esta aqui, pertinho de nós.E o que vem pela frente? Não sabemos, mas o motorista da nossa vida sabe então se sente no banco do carona e contemple a beleza de tudo que ele criou.

Fe é ter a certeza que Deus tem o controle de tudo, e acredite que ele faz sempre o melhor pra nós, é hora de avançar e dar continuidade ao crescimento.

Que o Senhor seja seu porto seguro e seu guia.

Deus está perto de nós.