segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jesus o Bom Pastor


Mergulhando na palavra do Senhor no livro de João, encontramos uma revelação importantíssima, o Senhor Jesus nos diz que ele é o bom pastor, e nós somos suas ovelhas. Imagino a figura de um pastor de ovelhas com seu cajado em um campo de  terra árida rochosa, porem, uma parte existe pasto verde,  ovelhas branquinhas caminhando pelo pasto saciando sua fome, algumas bem juntinhas, outras mais afastadas, em grupinhos, sozinhas deprimidas seguindo seus próprios caminhos, estão tão entretidas nos seus problemas, olhando para si mesmas que não conseguem ouvir o bom pastor as chamarem, não conseguem definir o som de sua voz no meio do barulho desse mundo, essas ovelhas são facilmente influenciadas, levadas por qualquer vento de doutrina.

Observe que de um lado desse campo existe uma terra sofrida, seca, sem vida, porem do outro lado ha alimento fresquinho,  infelizmente esse tem sido o  retrato de nossas igrejas, algumas estão mortas sem vida, e outras cheias do poder de Deus o Senhor nos diz que ele é o pão vivo que desceu do Céu a fonte da agua da  vida, onde a presença do Senhor é bem vinda esse lugar se torna um manancial de aguas que fluem direto do trono de Deus. Essas são as ovelhas que apesar de todo barulho tem a sensibilidade de ouvir a voz do seu pastor,  ao ouvirem a  sua voz erguem a cabeça procurando-o, é impressionante a afinidade das ovelhas com o pastor, o entusiasmo, a confiança em saber que perto dele nenhum mau pode acontecer, elas sabem que o melhor lugar para se estar é perto do seu pastor. Ovelhas são criaturas mansas sem garras para se defender e sabem que o seu pastor ira defende-las de todo perigo “O bom pastor da à vida pelas ovelhas”. Elas aprendem a confiar no seu pastor, pois assim que nascem passam a andar junto com ele.

O Senhor nos fala que ainda existem muitas ovelhas que estão distantes e que ele deseja resgata-las, o bom pastor está sempre atento, e sempre pronto a ajudar, sarar suas feridas e colocara-las em seus ombros e dar todo amor que precisam.

Jesus é o Bom Pastor que deu a sua vida por suas ovelhas, ele nos ama e nos conhece ao ponto de nos chamar pelo nosso nome, ele quer nos direcionar nos mostrar sua vontade, o caminho que devemos seguir as decisões corretas que devemos tomar em meio ao barulho do mundo peça ao pai sensibilidade para ouvir a voz do bom pastor. Suas ovelhas ouvem a sua voz e o segue, pois com ele elas encontram amor, cuidado, consolo, paz, carinho e proteção. Siga a Jesus e experimente o carinho e o cuidado do Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário