terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escolhido por Deus


O Rei Saul não estava agradando a Deus e o Senhor falou a Samuel que fosse a casa de Jesse para ungir um novo rei. Ao chegar, encontrou os filhos de Jessé, rapazes altos e fortes de boa aparência, um a um chegou a apresentar-se a Samuel, o profeta olhava e até gostava dos moços mais o Senhor dizia: “não é esse”, e Samuel continuou até chegar ao ultimo jovem, sem a aprovação do Senhor, perguntou se ainda existia outro jovem naquela casa?

Davi, o filho mais jovem, um rapaz de baixa estatura de cabelos ruivos e de boa aparência, estava no campo cuidando das ovelhas, quando mandaram chamar-lo, pois o profeta o aguardava. Ao ver Davi Samuel ouviu a voz do Senhor dizendo: “é esse o meu escolhido”. Davi um jovem puro de coração, pastor de ovelhas, desvalorizado por sua família, estava no campo longe do lugar escolhido por Deus onde ele seria ungido, no entanto estavam no local seus irmãos prontos para receberem a benção, más os olhos do Senhor estavam sobre Davi, os olhos do Senhor estão sobre nós, não importa se estamos distantes do local escolhido pelo Senhor, ou se somos desvalorizados pelas pessoas que mais amamos, não importa quantas pessoas estão na fila para serem abençoadas, o anjo do Senhor só abençoará quem o Senhor escolher.

Meus amados seja qual for as dificuldades que você está enfrentando, não se preocupe continue a cuidas das ovelhas, não se preocupe com quem está a sua frente, ou o que andam tramando para te tirar do caminho, não tente resolver nada com suas próprias mãos, fique onde o Senhor te deixou, e não esqueça quando chegar o momento em que você estiver  preparado para receber a benção, o Senhor vai te chamar pelo nome e te abençoará diante de todos que um dia duvidaram do seu potencial.