quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministros de Deus olhem para o alvo


Amados, tem dias que não estamos com vontade de ler testos grandes, mesmo assim te convido a desfrutar do pouco que o Senhor falou ao meu coração, depois de muito tempo sem escrever. Assim como fui ricamente abençoada, te convido a receber um pouco mais do Senhor.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:5-10

Existem momentos em que pensamos e falamos que nossa confiança está no Senhor, mas agimos de forma totalmente contraditória, “eu confio no Senhor, mas tenho que da o primeiro passo”. Ultimamente a igreja do Senhor tem enfrentado sérias dificuldades em relação à vida ministerial; falta de visão espiritual, de amor uns para com os outros e para com Deus, ate mesmo falta de temor. Mesmo com tantas dificuldades o Senhor tem levantado homens e mulheres que se importam em agradar o coração do Senhor. Grande são as promessas de restauração nesses dias; mesmo com tantas promessas, diante das circunstâncias deixamos de acreditar e passamos a olhar o que está a nossa volta, a incredulidade, a falta de compromisso, essas coisas nos desvia do foco e deixamos Deus em segundo plano, desmotivados vamos confiando nossos problemas aos nossos amigos e esquecemos que o Senhor é o nosso refugio,  nunca nos deixa sozinhos e nunca falta com sua promessa.

O Senhor está em nós, mesmo no deserto onde aparentemente não existe esperança; tenho refletido muito sobre isso, pois muitas vezes tenho me deixado levar pelas circunstâncias e deixado de crer no milagre, deixando-me abater, porem o Senhor fez com que enxergasse a nossa missão na terra, que é apresentar o Senhor Jesus a todos, mesmo aos que já estão nas igrejas sentados nos bancos principalmente os que estão integrados nos templos.

Trazendo a presença de Deus em 1cronicas 13:5-14, nos mostra quando Davi resolveu trazer de volta a Jerusalém. A arca da aliança que simbolizava a presença de Deus, na primeira tentativa ele decide levá-la em carros de bois por ser pesada, e também por ser mais fácil transportá-la devido a distancia; percebemos que ouve uma tragédia ao tentar desta forma, porem, Davi, pesquisou qual seria a melhor forma para levar a presença de Deus, e descobriu que ela deveria ser carregada nos ombros pelos levitas. Desta vez eles a levaram, louvando e adorando ao Senhor e a cada seis passos eles paravam e sacrificavam um animal puro. 

O que temos feito para trazer de volta a presença do Senhor para os cultos? Será que temos procurado a forma mais cômoda pra nós?
Você tem pagado um preço de clamar pelos seus?

 Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Colosseses 1:9-11

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens.
Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus.
Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR. Joel 1:12-14

Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Joel 2:12-13,15 e 16.

O poder do nosso clamor pode mudar toda a história.
O dever de Jejuar e orar é somente dos que estão nas plataformas?  Devemos adorar o Senhor em todo tempo, e em qualquer lugar, orar, jejuar, ler a bíblia e estudá-la é uma forma de adoração ao Senhor e isso é para todos, e não se resume aos templos.
 O Senhor vive em nós e devemos adorá-lo todos os dias e em todo o tempo.

E todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar, de todas as ilhas dos gentios. Sofonias 2.11b

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Joao 4:20-21

Adore ao Pai em todo o tempo, busque a sua face todos os dias clamem pelo o óleo da unção para sua lamparina não se apague; seja abrigo no deserto, como a arvore citada no inicio do texto a tamargueira que resiste ao clima seco do deserto, acolhendo todos que passam por perto os protegendo do sol e dando-lhes alimento.
Seja um dos que se importa com o coração do Senhor, leve o amor de Cristo a todos os necessitados, olhe para o alvo.

Que o Senhor os abençoe, renovando suas forças para resistir às batalhas.
Se Cristo é por nós quem será contra nós?