sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Atalaias do Senhor

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
O atalaia é o soldado que fica no topo de uma torre, tendo assim uma visão ampla de todo o campo. A missão do atalaia é alertar a todos do perigo que estar por vir, o atalaia tem uma grande responsabilidade pois se falhar ele põem em risco a vida todos. O atalaia é também o primeiro alvo do inimigo.

Na nossa vida espiritual também não é diferente, somos todos soldados do Senhor, numa batalha constante contra principados e potestades.  (Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12)

No nosso dia a dia pessoas se levantam contra nós, com intrigas, discurções familiares mais temos que ter visão espiritual porque por traz dessas pessoas sempre há a ação do inimigo jogando suas setas para nos atingir, ele sempre usa as pessoas que mais amamos ou até mesmo pessoas que mal conhecemos. Ele a tua na área que realmente ira nos abalar porque ele sabe os nossos medos e fraquezas, e tem nos tentado destruir segar nossa visão.

O Senhor escolhe seus atalaia e da a eles uma visão mais ampla e muitas vezes enxergamos coisas em nosso meio que outra não conseguem ver, ( quando digo ver algo que outros não vêem me refiro a visão espiritual, tipo pessoas praticando pecado e agem como se não tivesse acontecendo nada, e com isso compromete obra do Senhor e mancha o nome do Senhor dando mal testemunho).

Temos a responsabilidade de ver, ouvir a voz do Senhor e falar aquilo que Ele deseja que falemos, mesmo que Ele nos envie a falar ao sacerdote assim como fez com Samuel.

Se você tem se perguntado o porquê que Deus te escolheu, e tem sofrido as afrontas do inimigo, não temas o Senhor é contigo, creia no sobre natural, no que aos seus olhos parece ser impossível, se o exércido que vem a frente é 3x maior que você, ou se o que você tem visto não passa de um templo destruído e tudo está em ruínas, confie no Senhor Ele é o Senhor dos Exércitos, poderoso nas batalhas Ele está adiante, Ele guerreia por nós, Ele é poderoso pra derrubar os muros e reergue lhos.

Não desista, Não pare de crer, espere em Deus e receba a vitória em Cristo Jesus.! Amem!