terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desperta

Desperta, esse é o grito de alerta para nossas vidas, logo quando somos chamados por Deus para a prática das boas obras, somos revestidos de coragem, amor.  Nossas mentes estão tão aberta e cheias de idéias, mas no decorrer dos dias vamos caindo na rotina, as provações do dia a dia, vão nos desviando o olhar, vamos desfalecendo, desistindo ou talvez nos acomodando, pois toda vez que damos um passo a frente os ventos sopram mais fortes, o mar se agita, e pensamos em até  ficarmos parados nesse lugar onde estamos;  talvez  por pensar que estaremos  seguros, ou até mesmo por estamos tão cansados, e mal encontramos forçar para seguir em frente.

Analisando a história de Sansão, um homem escolhido por Deus, um verdadeiro guerreiro. Deus tinha um plano para a vida de Sansão, era através da vida dele que Deus desejava liberta Israel das mãos dos filisteus.
Sansão,  viveu durante muito tempo no meio do seu povo, sempre debaixo da autoridade de seus pais, ate que um dia ele se apaixonou por uma mulher que morava na terra dos filisteus, e casou-se com ela. Naquele tempo era de costume os noivos realizarem a festa das bodas durante toda semana. No primeiro dia Sansão fez um acordo com os filisteus, quem decifrasse o seu enigma ele lhes daria trinta mudas de roupas, mais se ninguém o conseguisse, cada um deles lhe daria trinta mudas de roupas. Os filisteus não conseguiam desvendar o enigma, e procurou sua esposa, obrigando-a a revelar-lhes o tal segredo, e se assim não o fizesse eles a matariam.
Tanto insistiu sua esposa Sansão a revelou, e como sua vida estava em risco declarou aos filisteus. Seu marido enraivecido a deixou, e voltou à casa de seus pais para refletir. No decorrer dos dias decidiu voltar e tomar sua esposa como é de direito; para sua surpresa ela já estava casada com outro, Sansão se encheu de ira, e atacou os filisteus queimando toda a lavoura.
Tentaram por varias vezes o amarrar  e fazer-lo pagar por tudo;  Essa missão era impossível pois Sansão possuía uma força sobrenatural que vinha de Deus. Na desesperada tentativa de acabar com a vida de Sansão, encontraram uma moça chamada Dalila a qual incumbiu a missão de descobrir um ponto fraco, uma maneira que pudesse enfraquecer-lo.
Em meio a tanta insistência, Sansão revelou que desde o dia em que nasceu, nenhuma navalha havia tocado-lhe a cabeça, foi quando Sansão exausto adormeceu no colo de Dalila, uma oportunidade única, e ela não a desperdiçou, raspou todo o seu cabelo e chamou os filisteus, pois só assim sem forças eles poderiam levá-lo.

Eles o maltrataram, arrancaram lhe os olhos e brincavam com eles; uma coisa os Filisteus não perceberam, o cabelo de Sansão começou a crescer e consequentemente sua força voltou. Ouve um dia em que encontrava-se todos os príncipes dos filisteus, pessoas importantes, estavam numa casa, em meio a festa, eles brincavam com Sansão, foi então que ele clamou a Deus, que o fortalecesse apenas mais uma vez, para que pudesse ferir a todos que lhe fizeram mal.

E o Senhor atendeu ao seu clamor, Sansão foi invadido de uma força sobrenatural, aproximou-se das colunas da casa e as abraçou com toda sua força destruiu o lugar, matando a si mesmo e a todos que ali estavam.
Muitas vezes pensamos que Deus vai agir da forma que estamos esperando, mais Ele nos surpreende agindo de uma forma totalmente diferente do que imaginávamos, pensamos até que suas promessas não vou se cumprir, tudo está de ponta cabeça, mais tudo faz parte do plano de Deus, Ele nos prova todos os dias. 

Precisamos ficar atentos para não cochilar; sem perceber Sansão cochilou, foi isso que o inibiu de agir, dormindo não vemos o que esta acontecendo a nossa volta, muitas vezes dormimos sem perceber, e não percebemos que estamos sendo atacados, quando damos conta, já estamos presos nas armadilha do inimigo, e quando estamos presos estamos totalmente vulneráveis, muitas vezes eles brincam conosco, com nossos sentimentos, matando nossos sonhos, projetos, e até nos tiram a visão, deixamos de crer que essa situação pode mudar, deixamos de crer no poder de Deus, nos perguntamos se tudo o que vivemos foi apenas uma ilusão. Muitas vezes não nos damos conta mais os nossos cabelos começam a crescer, nossas forças vão sendo restauradas aos poucos e essa é a hora que o Senhor espera o nosso clamor, Ele sempre atende o nosso clamor e se manifesta sobre nós de uma maneira sobrenatural para confundir nossos inimigos, enquanto eles estão pensado que não temos mais nada, o Senhor mostra que Ele está na nossa vida, nos fortalecendo, nos curando, e nos exaltando pra glória dEle.

Esse é o momento de clamar e receber o renovo do Senhor, Ele espera ouvir sua voz, Ele nos espera de braços abertos, se você encontra-se nessa situação clame, receba do Senhor a vitoria, a força, a ousadia a cura, o renovo. Não desista creia, se lhe arrancaram os olhos, em nome de Jesus enxergue, esse nome há poder, creia.