sábado, 31 de julho de 2010

Vale de ossos secos


Ezequiel 37:1-14
Deus leva Ezequiel em espírito a um vale de ossos secos, eles estavam espalhados, e o Senhor mandou que ele profetizasse, e veio um vento, juntaram-se os ossos, e o Senhor pós sobre eles o seu Espírito.

Às vezes estamos mortos e nem sabemos, andamos sem sentido, sem motivação, sem esperança, ou muitas vezes estamos tão acostumados a “viver” de uma forma, talvez uma religiosidade, muitas pessoas vão as igrejas para assistir uma apresentação ouvir os louvores a palavra. Quando estou ministrando o louvor, tenho observado a atitude das pessoas, elas estão tão secas, sedentas da presença de Deus mais estão mortas, estão só assistindo aos cultos, não tem aproveitado a oportunidade de se derramar na presença de Deus.

Vemos também no texto que os ossos estavam espalhados, essa bagunça pode comparar a uma vida sem Deus, sem intimidade com Ele, a falta de propósito, a pratica do pecado, isso destrói a nossa vida por completo. Mais Deus pediu que ele profetizasse e assim o fez, Deus soprou. Quando um vento forte sopra ele arrasta tudo que esta na sua frente, todo o lixo que tem te separado de Deus vai ser arrastado, levado em borá.

Só assim você estará pronto para ser revestido de uma nova pele, e do Espírito Santo de Deus, o Senhor é Santo e não abita no pecado, por isso foi preciso soprar, limpar toda a sujeira, e assim como o Senhor mandou que Ezequiel profetizasse, eu em nome de Jesus o nome que esta acima de todo nome profetizo sobre tua vida, que venha um vento forte, os ventos do Espírito sopre toda a sujeira que tem te impedido de viver a vida que Deus sonhou pra ti, e que o Senhor junte os pedaços e te revista de uma nova pele e te encha do seu Santo Espírito.