terça-feira, 13 de julho de 2010

Na terra seca

Muitos irmãos usam a expressão “estou no deserto, na terra seca”; sabemos que o deserto é uma terra seca, sem vida, quase não se encontra água fresca e nem sombra pra descansar um corpo cansado.

Faz um tempo que venho caminhando nesse “deserto”, e tenho aprendido que deserto é lugar de milagres, intimidade e manifestação da glória de Deus.

Podemos ver vários exemplos na palavra de Deus.no livro de Êxodo a partir do capitulo 13. O povo de Israel vivam como escravos a muito tempo, Deus levantou Moises como profeta, prometendo-lhes uma terra maravilhosa onde mana lei e mel. Quando Deus liberta o povo o primeiro lugar onde eles vão é o deserto, pois é no deserto que Deus tem um encontro marcado com cada um de nós. Estamos fracos, com sede; durante o dia um calor insuportável, a noite um frio incalculável, sem lugar pra descansar, e como não bastasse, um problemão daqueles que não vemos saída, olhamos para os lados e não encontramos a solução tão sonhada. O engraçado é que nessas horas nem um amigo se interessa em nos ajudar, nossa família parece que desapareceu, nos sentimos abandonados, e esquecidos, famintos, sedentos. O que me vem a mente é um lugar onde a muito tempo havia um lago e agora não existe mais, o que resta é uma terra seca rachada, nos sentimos como gado magricela, em meio a seca, sem muita força, alguns já morreram por falta de alimento, mais olhando pro outro lado da cerca há um pasto verde e apetitoso, lá o gado é revigorante gordo de uma beleza que nos enche os olhos.

Quando o povo de Israel chegou ao deserto e olhou o mar que estava a sua frente, logo desejou voltar ao Egito, o povo estava no deserto mais Deus não lhes deixou faltar nada, durante o dia, Deus pós sobre eles uma nuvem que os guiava a onde deveriam ir, e os cobriam dos raios do sol, já a noite uma coluna de fogo estava sobre eles iluminando e aquecendo. Eles tinham tudo que precisavam sob proteção de Deus, todos os dias descia do céu o maná, um pão diário para os alimentar. Podemos contemplar as maravilhas de Deus, se o mar está a nossa frente e nossos inimigos tentam nos destruir, o Senhor abrirá o mar assim como fez com Israel, para que possamos passar em segurança e após passarmos, ele fechará o mar, para que os que nos perseguem sejam destruídos.

Foi na terra seca que Deus falou diretamente com Moises, fez brotar água da rocha, cair pão do céu. Deserto é lugar de dependência, estamos tão fragilizados que perdemos nossa independência, dando lugar ao agir de Deus. Ele quer tratar com cada um de nós, Ele é abrigo no deserto, o pão que nos alimenta a água da vida.

Amados é no deserto que vemos o manifestar da gloria de Deus, se você esta passando pelo deserto deixe Deus cuidar de você, te guiar ate a terra prometida, se há um mar a sua frente não desista tenha fé Ele vai abrir o mar, e vai te mostrar coisas grandes, se tem faltado o alimento espiritual em sua igreja, não se preocupe Deus mandará do céu um maná, a sua porção diária, se esta sedento Deus faz brotar água da rocha, há uma nuvem de gloria sobre sua vida, creia, não desista o Senhor esta contigo, cuidando pessoalmente das suas feridas, suprindo suas necessidades.

Lembre-se Ele é o mesmo não mudou, acredite e confie.
Se você esta na tessa seca, Deus te fará andar em verdes pastos.