terça-feira, 25 de maio de 2010

O Senhor capacita os escolhidos

Muitas vezes somos julgados por não termos experiência, por sermos jovens, por  talvez não levarmos a vida a serio; tenho visto que ter experiência de vida não é tão importante, mais o importante é ter experiência com Deus, porque não somos nós, não é por nossas forças, mais é Deus que faz tudo acontecer, tudo é permissão d’Ele.
O Senhor não escolhe os capacitados, aqueles que pensam que são importantes, que pensam que sabem,  ele escolhe pessoas que não damos nada por elas, pessoas pequenas, de baixa estatura assim como Davi, um jovem sem experiência de vida, e que nunca enfrentou uma guerra, o Senhor o escolheu para enfrentar o gigante Golias.

Encontramos em 1º Samuel 17 essa lição de vida.

O exercito do rei Saul estava lutando contra os filisteus, o qual contava com a ajuda do gigante Golias, homem forte acostumado a travar batalhas. Davi, um jovem pastor de ovelhas, acostumado a defender suas ovelhas das garras dos leões e ursos, um jovem sem nenhuma condições  físicas de enfrentar aquele guerreiro.
No campo de batalha o gigante Golias, desafia apenas um homem que tenha coragem de enfrentá-lo, e diz mais; quem conseguir feri-lo, como recompensa, todos os filisteus serão escravos do reino de Saul, porem se ele o ferisse toda Israel se submeteria as suas ordens.

Nenhum homem se atreveu; no entanto Davi estava no campo pastoreando suas ovelhas, quando seu pai lhe pediu que fosse ao campo de batalha, levar alimento e ver como os seus irmãos mais velhos estavam chegando ao campo Davi ouviu a afronta, indignado, pediu ao rei Saul que ele fosse lutar contra o gigante, todos zombaram dele, não acreditaram no potencial de Davi, pois como já havia falado, não é a nossa força mais sim o poder de Deus em nossas vidas.  Davi tomado do Espírito Santo de Deus,   foi a batalha, quando o Gigante olhou para Davi, debochou; quantas vezes vemos os gigantes na nossa frentes debochando da nossa pequenez, da nossa inexperiência?  Davi   porém olhou pra ele e disse: tu vens contra mim, com espada e com lanças, eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará  nas minhas mãos.

 E assim o Senhor o fez com apenas uma pedra, acertou o gigante e ele caiu. Gloria a Deus! o Senhor conhece o nosso coração, Ele esta sempre presente, nos protegendo, nos dando forças, e coragem pra enfrentar os gigantes que tem se erguido em nossa vidas, e em nome daquele que nos enviou a este mundo o criador dos céus, de toda a terra, o Senhor , o todo poderoso, o Senhor dos exércitos, o Grande EU SOU, o nosso Deus;  venceremos as batalhas, passaremos pelos olhares de desprezo, das humilhações.
Queridos Ele nos escolheu, nos colocou em lugar de honra, o veremos face a face.

Não baixe a cabeça, não permita que palavras te entristeçam o Senhor é contigo, Ele é teu amigo, teu abrigo seguro, a rocha inabalável, erga a cabeça, você é mais que vencedor em Cristo Jesus.

Aleluia!

Louvado seja o Senhor para todo o sempre.