quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atire a primeira pedra


No decorrer dos dias tenho percebido que no momento que expomos nossas vidas, colocamos mais uma pedra nas mãos das pessoas para que nos apedrejem. O interessante é que nós seres humanos não temos a capacidade de olhar os erros dos outros, e tomar como exemplo para que não cometamos os mesmos erros que nosso colega cometeu, mais olhamos com olhos zombadores, olhos de juízes, julgamos ser os melhores, e pensamos que o modo certo de viver é aquele que vivemos, temos a ousadia de pensar que o mundo gira ao nosso dispor, em uma sociedade totalmente cega e dominada pelo dinheiro, aqui você vale quanto tem.
Isso não vem de hoje a bíblia nos conta a historia de uma mulher adultera que foi pega em flagrante no ato do seu pecado, vamos acompanhar o texto bíblico que encontra-se em João 8:2-8.
 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.  E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.  E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?  Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.  E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.  E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.  Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
Como se bastasse julgar uns aos outros, julgaram a Jesus, mais Ele nos diz que é a " Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” essa luz que nos traz paz e transforma o nosso ser, e devemos testificar tudo que O Senhor tem feito em nossas vidas e vemos isso também em vários textos bíblicos como:
Mateus 8:28-33 -  E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.  E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas. Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
Mateus 8:1-4 -  E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.  Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
E testifique do que tem feito o Senhor em sua vida, para que outros vejam e convertas se de seus maus caminhos.