segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Recomeço



Na igreja na qual participava havia um líder do grupo de adolescentes, que eu amava e amo e respeito muito, ele foi convidado para pastorear uma igreja e teve que abandonar o ministério naquele local, e como pastor proporcionou um congresso para adolescentes, apesar de não ser mais uma adolescente ele me chamou para fazer parte daquele evento, o pastor da igreja que eu participava não concordou com a saida dele e nos proibiu de participar do evento, mais eu senti que deveria ir e esse foi mais um dos motivos que me fizeram sair da igreja que eu participava, passei quase 2 meses sem igreja e 15 dias sem emprego. Quando cheguei ao fundo do posso, o Senhor começou a trabalhar em minha vida, me deu um novo emprego e uma nova família em cristo.

O dia do congresso chegou e eu estava lá despedaçada e sedenta da presença de Deus, foi quando vi o ministério de louvor adorando, confesso que foi uma experiência única ver aquelas pessoas louvando com todas as forças, eles adoravam com a alma, aqueles louvores tocaram meu coração e desejei ser diferente, queria ter aquele prazer em adorar, sentir à presença de Deus em minha vida.

O Senhor deseja ter um encontro com todos nós, basta querermos, precisamos entender, que sem ele não da pra viver, temos que sentir, é a mesma coisa se eu estiver comendo uma laranja, você esta vendo que ela é grande e bonita, eu digo que essa laranja esta muito doce mas você não provou você não sabe que gosto tem. O Senhor permite que coisas aconteçam em nossas vidas pra sentirmos o gosto e o prazer de estar na presença dEle.

Prove dEle, Ele está de braços abertos esperando você ir correndo, como uma criança corre para o pai contando que caiu, e mostra a ferida que se formou, o pai acolhe o seu filho nos braços, e cuida com carinho do ferimento e com amor alerta o filho.

Minha vida 1º parte

Vou contar um pouco sobre a minha vida e o que Deus tem feito de uma forma bem resumida, pra começar vou falar da minha infância é onde tudo começa. Como primogênita da família tive dificuldade, em relação a dividir os meu brinquedos, o carinho dos meus pais, que não era lá essas coisa.

Muito atarefados e impacientes, meus pais nos agrediam fisicamente e com palavras ásperas, eu me sentia indesejada, e planejei de varias formas fugir de casa em busca de uma solução para os meus problemas.
Na medida em que os anos passavam, eu ia me tornando uma adolescente revoltada, e me perguntava por que tinha nascido, e sem explicação, sempre encontrava um jeito de chamar atenção e deixar os meus pais cada vez mais irritados comigo. Perdi a vontade de estudar, e saia matando aula quase todos os dias ao ponto de ser reprovada 3x na 3ª série, me envolvi com vários tipos de “amigos” saiamos pelas ruas da cidade sem ter pra onde ir, eu só queria achar uma forma deixar meus pais bem preocupados comigo.

Conheci o Senhor aos 12anos fazia parte do grupo de adolescentes da igreja Wesleiana, cantávamos no coral, fazíamos teatro, mais isso não durou muito tempo, aos 15 anos fugi de casa, fui morar com minha tia Salete que é um amor, nunca vou esquecer o carinho que ela tinha por mim. Foi então que conheci novas “amizades” , tínhamos um grupo de amigos na rua que minha tia morava, crescemos juntos, tivemos muitos momentos felizes juntos, saiamos sempre juntos pras festas, e sem falar nas noites que passamos ate altas horas na calçada jogando conversa fora, mais o que gostávamos mesmo era das noites de réveillon, todos estavam ali,  mais como tudo tem seu fim, fomos crescendo e nos afastando, então logo encontrei novas amizades. A internet é algo surpreendente, e foi essa a porta que o inimigo encontrou pra destruir minha vida, nas famosas salas de bati papo encontra-se todo tipo de gente, me envolvi com uma turma de gótico, que foi me ensinando a enxergar o mundo da forma que eles enxergavam, os góticos si vêem como almas perdidas, vindas a esse mundo por acaso, e vivem uma vida de sofrimento. São pessoas sem sentimentos, vivem como zumbis, estão num mundo totalmente de escuridão e envolvidos com as coisas malignas, eu me sentia vazia e sem sentimento, cheguei a acreditar que tinha nascido gótica, e fui me aprofundando cada vez mais, meu semblante mudou, meu modo de falar, de agir, não tinha mais convívio com minha família, quando nos víamos eram sempre brigas, eu não sabia o que era amor.

Em todo esse tempo sempre participei dos cultos, cantava no grupo de louvor da igreja, mais só estava à carcaça, estava ali por estar, cantava por cantar. Havia um ministro de louvor nessa igreja o qual eu odiava, por sua arrogância e pré-potencia, nós brigávamos todos os ensaios, era um inferno. Certo dia ele começou a mandar mensagens de elogio pra mim, e era palavras tão bonitas que me enchiam de alegria, no dia do meu aniversario ele fez uma musica pra mim e me deu como presente, eu fiquei me sentindo nas nuvens, só que esse relacionamento não era permitido pois ele era casado e estava separando-se de sua esposa, eu tinha muito medo do que as pessoas iam falar, mesmo assim mandávamos mensagens, e chegamos ate a viajar juntos, eu e minhas primas e ele e a banda dele, passamos uma semana na praia, um dos meus melhores dias, passávamos horas na areia da praia tocando violão, tomando banho de chuva, levei ele ao meu lugar favorito, era lindo principalmente a noite, as estrelas estavam fascinantes, ali conversamos e demos um selinho, não foi um beijo porque só Deus sabe, não gostei muito do beijo, mesmo assim não entendo porque não aconteceu, até porque eu estava apaixonada, mesmo assim não rolou nada alem disso.

Ao chegar em caruaru foi a grande tribulação, todos já estavam desconfiados desse romance, e me olhavam com outros olhos, mais eu não ligava, o problema que não sabia que ele estava me difamando porai falando que tinha me levado para um motel, e tinha feito e desfeito, ele contou ate detalhes do que não tinha acontecido, fiquei sem chão, o apoio da minha tia eu tinha, mais os olhares eram crucificadores, meus pais não falavam comigo, me senti tão desesperada que numa noite estava sozinha em minha casa curtindo uma banda de rock que eu amava, e me deu uma vontade imensa de pegar a lamina de barbear do meu pai e acabar com todo aquele sofrimento e foi o que eu fiz, cortei meu pulso, não foi muito profundo e chorei porque nem pra tirar a minha própria vida eu prestava, e não parou porai, minha fúria foi aumentando e fui buscar solução com meu amigo gótico, ele me deu uma bíblia satânica e me falou que tudo que precisasse iria encontrar ali, e foi então que trousse essa maldição pra dentro da minha casa, e desesperada em busca de uma solução, comecei a ler, tinha uma passagem que ensinava um ritual pra invocar um demônio e ser sua serva, ao ler aquelas palavras me arrepiei e fechei aquele livro, sem coragem pra fazer nada do que ele me pedia pra fazez.
Passaram-se os dias e eu continuava a me perguntar porque havia nascido, agora aos 23 anos já morando com os meus pais novamente, minha vida não tinha mudado nada estava cada vez pior, bebia não só nas festas, em casa mesmo e quando saia para os shows arrumávamos um jeito de viajar e aliviar a dor, por um momento, cheguei a ir louvar na igreja embriagada, não tinha como descobrirem eu disfarçava bem.

No meu trabalho estava tudo ótimo, trabalhava com meus tios há 8 anos e era o braço direito da empresa, eu era como uma filha para minha tia, nós nos dávamos muito bem, ate uma certa noite após o culto, estávamos todos em frente a igreja e as crianças corriam sem parar, eu odiava criança e cega de raiva coloquei o pé pra quem passasse naquele lugar caísse, meu primo foi a vitima, toda minha estrutura havia desabado, perdi meu emprego, a confiança dos meus tios, aqueles que me acolheram na minha adolescência me criticavam o pior era que na minha frente vinham com “compaixão” e quando não estava, falavam muito mal de mim.

Sai da igreja, perdi a estrutura da minha família, perdi meu emprego, pensei que minha vida havia chegado ao fim.