segunda-feira, 10 de maio de 2010

Em tempo de guerra

Em tempo de guerra é o titulo da mensagem de hoje, o Senhor tem nos trazido experiências, e tem me privilegiado com este espaço, usado para contar como o Senhor é bom e misericordioso, e poder abençoar vidas sedentas do Seu AMOR.
Estamos vivendo tempos difíceis, onde a paz chega a ser utopia; hoje tudo é motivo pra guerrear, em um mundo tão grande, as pessoas brigam por um pedaço de terra, por riqueza, poder etc.
Em efésios 6-12 nos fala que nossa luta não é contra a carne, (pessoas, objetos, poder), mais sim contra as potestades, espíritos maliguinos, cujo a função é nos destruir, eles tentam de varias formas nos ferir, usando as pessoas que mais amamos.

O inimigo conhece as nossas falhas, sabe muito bem onde é o nosso ponto fraco, e nos atingi exatamente este ponto!
A bíblia nos fala que os anjos de Deus nos rodeiam, nos protegendo; também fala das potestades que vivem ao nosso derredor buscando nos tragar. A imagem que vem a minha mente é de um homem no centro de um circulo cercado por uma grade, fora dessa grade existe um leão faminto, louco, forçando essa grade, por falta de manutenção essa grande vai se desgastando, onde uma vez ou outra uma patada o atinge; o homem começa a sangrar, desesperado, pensa que será seu fim, ate porque ele esta encurralado.

E é assim que nos encontramos, essa grade são os anjos do Senhor que nos protegem durante o dia e a noite, mais essa grade precisa de manutenção que é nosso dever, nos revestirmos das armaduras de Deus, em efésios 6;10-18 diz: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Estamos vivendo uma batalha espiritual temos que nos prevenir,  somos soldados de Cristo, Ele nos mostra as armas para podermos sobreviver os dias maus, vestindo os nossos lombos com a verdade, protegendo o nosso peito, das paixões desse mundo com a couraça da justiça, calçando os nossos pés com a preparação do evangelho, saindo do nosso lugar de conforto e levando o evangelho a toda criatura, tomai também o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus, e havendo feito isso permaneçais firmes. Precisamos orar, buscar ao Senhor, se oramos, devemos orar mais, se jejuamos devemos jejuar mais, nos alimentar da palavra de Deus que é o nosso pão de cada dia, com fome não conseguimos ir a lugar algum. Um soldado nunca desiste da guerra, estamos em um campo sendo bombardeados a todo instante, se cairmos o Senhor nos levanta; na vida também encontramos um companheiro de batalha, pessoas que estão na mesmo situação a qual nos encontramos, mesmo feridos, fracos, encontramos forças para ajudarmos uns aos outros, na certeza que a noite escura e fria, vai passar.

Nessa batalha não há quem possa nos deter o Senhor dos exércitos o todo poderoso esta conosco, nos livrando, sarando nossas feridas.

Você é um valente de Deus, maior é o que está em você. Não se trata da sua força ou da sua capacidade. É a própria vida de Deus em sua vida que vai fazer toda a diferença, o poder de Deus se aperfeiçoa a nossa fraqueza nos tornando fortes.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de cristo. 2 coríntios 10.4-5

Assista o video da musica nunca pare de lutar de Ludimila Ferber

4 comentários:

  1. É vedade! Precismaos tomar as nossas armas e o nosso escudo, para nos proteger das tentações, do pecado.
    Precisamos estar orando para nos revestir com o poder de Deus!!!

    Que Deus te abençoe mt mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, abençoado, sim temos que nos posicionar como cristão na Palavra, fortificando-se na armadura, pois a oração é o privilégio na comunicação com o Senhor.
    Que Ele lhe proporcione benção em tua vida, para que possa a continuar com a Palavra de Salvação.
    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha querida irmã seu texto nos fala de uma necessidade vital do crente que é orar e viga em todo o tempo e nessa luta constante se revestir das armas de Cristo para que possamos resistir aos dias maus... Lindo, texto, lindo blogo e está de parabéns. Voltarei mais vezes!

    Aguardo su visitinha no meu blog!

    hehehe! Abração!

    http://joselitootilio.blogspot.com/2010/05/supe-que-me-amabas-marcela-gandara.html#links</

    ResponderExcluir
  4. oi amiga gostei da mensagem, tambem desta armadura, porém falta o calçado...sem ele a armadura está incompleta...
    Um grande abraço, continue posta a mensagem do Senhor Jesus...
    Em Cristo Gildo e Val.

    ResponderExcluir