terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O vento balançou meu barco

Oi pessoal, estou um pouco sem tempo esses dias, mais não esqueci de vocês, tem muito mais sobre minha vida, nesse intervalo o Senhor me deu um texto que quero compartilhar com vocês e creio que Deus vai falar com cada um que ler.
Que Ele o Senhor da Glórias, o Senhor dos exércitos abençoe a todos...
aguardem a próxima postagem!

Muitas vezes estamos em alto mar em meio a uma grande tempestade, ventos fortes, que sopram ferozmente, ondas altas, que chacoalha o barco, as ondas entram com furor em nosso barco, e vamos engolindo aquela água. É um conjunto de reações, o céu escuro nuvens carregadas, raios, trovoes, e pensamos, vamos afundar, não tem ninguém, nem a guarda costeira pode escuta pelo radio.

Podemos compara nossa vida a o barco, que está seguindo e em meio à caminhada, deparamos com vários problemas “as tempestades”, brigas em nossas casas, com o esposo ou esposa, o casamento já não anda como deveria, traições, incompreensões, seu marido já não esta tão presente como deveria, sua esposa já não é tão atenciosa como deveria, filhos, quem sabe envolvidos com drogas, gravidez na adolescência, gravidez indesejada, ter filho é uma benção, com a permissão de Deus, dentro do casamento e com a pessoa que Ele escolher pra você. Brigas entre irmãos, desemprego, problema com o patrão que talvez não esteja reconhecendo o seu trabalho, e implica com tudo que você faz, isso tem lhe desmotivando, os colegas de trabalho vem tentando lhe passar a perna, destacasse na empresa, e pra isso faz de tudo ate tramam contra você, e se o seu relacionamento já não anda como deveria, você vem buscando um amor, alguém que lhe complete, uma nova razão pra sorrir, ver o sol brilhar, mais o que você ver é um cara que não sabe o que quer, que lhe procura quando esta carente, ou sozinho, vê em você um porto seguro, e vai seguir a vida, quando não tem mais nada pra fazer e ninguém pra procurar,ai lembra de você. São tantas coisas que passam em nossas vidas, em meio às tribulações pensamos que não há saída, que não vamos aguentar os ventos fortes, e o barco balança, as ondas vêem, olhamos para o céu e não vemos nada, e tentamos buscar socorro em pessoas, muitas vezes em bebidas, drogas, nos afastamos de Deus, contamos nossos problemas a “amigos” nos esquecemos que temos um amigo maior, a situação fica tão critica que sentimos ate vergonha de conversar com Deus, estamos tão cheios de medo, de pecado, que nos escondemos da presença de Deus.

Em Lucas capitulo 8;23-25, nos fala que havia uma grande tempestade, e os discípulos pensavam que iam morrer, e lembraram que Jesus estava no barco, Jesus sabia o que estava acontecendo, Ele sabe o que esta acontecendo na sua vida, Ele conhece suas fraquezas, suas limitações, suas angustias, seus sonhos, Jesus não ia deixar que os discípulos perecerem, mais foi preciso que eles chamassem por Ele, Jesus não vai te deixar afundar, mais Ele quer que você clame por Ele, passe por cima do seu medo, da vergonha, da dor, escolha contar o que ta acontecendo a Cristo, tenha Ele como seu amigo, Ele esta esperando você chamar por Ele, e quando nós chamamos Jesus, Ele vem e acalma a tempestade, nos coloca em seus braços, acalma nosso coração e nos mostra o brilho Sol.

(Renata Kelly Paturi Vitor)

Ministra de Louvor: Ministério Príncipe da Paz
Igreja Vida Nova – Centro Av. Rio Branco ( antigo cine Grande Hotel)
Caruaru – PE

2 comentários: